free site templates
Mobirise

Os tijolos aparentes são porosos, devido a essas características, absorvem a água da chuva e facilitam a penetração da umidade para o lado interno provocando vários danos na sua estrutura. As consequências provocadas pela umidade são: a formação de manchas, limos e fungos. E podem ocorrer também manchas provocadas pelo cimento e pelos aditivos usados na argamassa.

Por isso é necessário impermeabilizar os tijolos, o que pode ser feito com a aplicação de um hidrofugante à base de solvente. Este produto não cria película evitando alterar as características dos tijolos, e por não criar película também não descasca.

Além disso, há outros benefícios: resiste às intempéries e a maresia das áreas de litoral, evita que a umidade tome conta da sua obra e facilita a limpeza.

Após vários testes, encontramos um hidrofugante que tem características diferenciadas em relação aos hidrofugantes que se encontram no mercado. Características essas que são a de proteger os tijolos das manchas provocadas pelo cimento durante o assentamento e da umidade. Além de proteger da umidade ele facilita o assentamento mantendo a qualidade e a beleza dos tijolos. O hidrofugante pode ser utilizado em várias partes da obra tanto, nas áreas internas, como nas externas.